ZOOTERAPIA COM CÃES E INSTITUTO BARÃO DO RIO BRANCO: OS PRIMEIROS PASSOS

 Crianças das séries iniciais do Instituto Anglicano
Barão do Rio Branco na companhia do cão terapeuta.

   Recentemente lançado, o Projeto de Zooterapia com Cães (EAA), pioneiro em Erechim e na Região do Alto Uruguai, começa a dar frutos e a surtir resultados no Instituto Anglicano Barão do Rio Branco, instituição que neste ano comemora seus 85 anos de fundação.
   Na data de hoje as crianças das séries iniciais (N1, N2 e N3) foram apresentadas ao projeto e estiveram na companhia do tão aguardado Cão Terapeuta.
   Na oportunidade, aproximadamente 60 crianças participaram diretamente da atividade prévia, a qual recebeu incentivos da Coordenadora da Educação Infantil, Ducili Basso Richetti e da Orientadora da Educação Infantil, Eliane Moura.
   Dentre os objetivos da zooterapia em relação às crianças pode-se destacar a socialização, equilíbrio, habilidades, sintonia fina, tratamento da insegurança, conceito de cores, memorização, dentre muitos outros benefícios visíveis.
   Especialista certificada em Zooterapia e com experiência na aplicação da técnica com crianças e com estimulação de bebês, Lisandra Garcia, psicóloga do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco, idealizou o projeto e o desenvolverá com as demais turmas da escola.